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COMO A EZTEC ESTÁ MELHORANDO SUA PERFORMANCE ATRAVÉS DOS CANAIS DIGITAIS

A Ultrafarma é uma das maiores redes de farmácias do Brasil. Ela é conhecida por oferecer uma ampla variedade de medicamentos, produtos de saúde e beleza a preços competitivos. A empresa foi fundada pelo empresário Sidney Oliveira e se destaca por seu marketing agressivo e pela promoção de descontos em medicamentos genéricos.

 

A Ultrafarma também tem uma presença significativa na internet, com um site de comércio eletrônico que permite aos clientes comprar produtos online e receber entregas em suas casas. Além disso, a empresa costuma veicular anúncios de televisão e outros meios de comunicação para promover suas ofertas e serviços.

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+80%

+9

De aumento de transações

Réguas automatizadas

Criada em 2000, a Ultrafarma revolucionou o setor de comercialização de medicamentos com a venda de genéricos, proporcionando a economia de até 80% nos medicamentos, criando assim um novo conceito de farmácia: beneficiar todos aqueles que dependem de medicamentos para ter uma melhor qualidade de vida.

 

Através de rigorosos processos de controle, garantimos aos nossos clientes segurança na origem e qualidade dos produtos oferecidos.

A Ultrafarma não mediu esforços para trazer para o mercado brasileiro um sistema de venda diferenciado, que tornava os custos bem mais reduzidos e, ainda, com entrega em domicílio.

Com o objetivo de revolucionar seus canais digitais, a Ultrafarma recorreu à LEOO para configurar o Marketing Cloud. A estratégia foi elaborada em colaboração com a equipe de projetos e tecnologia, com foco em alcançar as etapas do projeto, incluindo:

 

Setup

  • Setup inicial da plataforma, contendo a configuração do canal de email (configuração do IP),  liberações de acesso e seus papéis e liberação da solução Einstein.

 

Warm Up

  • Aquecimento da base para garantia da saúde do IP, realizando disparos diários que aumentam a volumetria a cada dia, chegando no volume necessário e garantido a segurança do disparo. 

 

Integração de Dados

  • Conexão do banco de dados do cliente com o Marketing Cloud, garantindo cargas diárias e atualizadas de contatos, pedidos, e produtos nas tabelas da Salesforce.

 

Configuração das Jornadas

  • Entender as principais dores e desenvolver réguas automatizadas para mitigar esses pontos. 


 

Relatórios automáticos 

  • Entender os relatórios que devem ser implementados além de construir visões que ajudem a monitorar o uso da conta.

Treinamentos e passagem de conhecimento

  •  Dedicar horas para ajudar o time interno na adoção da plataforma além de ajudar em novos desenvolvimentos.

Para Caio Correa, Gerente de CRM da EZTEC: “A LEOO foi uma parceira essencial na implantação do Salesforce Marketing Cloud na EZTEC. Eles foram capazes de implantar a solução rapidamente e eficientemente, e nos ajudaram a aproveitar ao máximo suas capacidades. A equipe da Leoo é altamente experiente e conhecedora do Salesforce Marketing Cloud, e eles trabalharam conosco para garantir que a solução atendesse às nossas necessidades específicas. Estamos muito satisfeitos com os resultados da implantação, e estamos confiantes de que a Leoo será um parceiro valioso para nós no futuro“.

A partir dessas análises, foram traçadas estratégias futuras de marketing digital capazes de gerar um impacto positivo para a empresa, como o aumento de leads e a ativação de novas jornadas que atraiam mais clientes.

 

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Com a implementação das estratégias, hoje a EZTEC possui uma plataforma com dados certeiros e integrados, que a permite criar comunicações mais precisas e potencializar o seu desempenho digital. 

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