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Flexform: Sucesso em Estratégia de CRM

SOBRE A FLEXFORM

A Flexform é líder nacional na fabricação de cadeiras e outros móveis com grande foco no e-commerce. Reconhecida pela sua qualidade e design inovador, a Flexform busca atender às demandas de consumidores que priorizam conforto e estilo em seus espaços.

 

Antes de julho de 2024, a marca não possuía uma estratégia estruturada para o canal de CRM e não utilizava a plataforma Salesforce Marketing Cloud. Sua visão é ser a marca de mobiliários e acessórios mais lembrada e amada pelos clientes até 2025, com retorno financeiro às partes interessadas no negócio.

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OBJETIVO

A LEOO tinha como objetivo construir e evoluir o canal de CRM da Flexform, estruturando a plataforma Salesforce Marketing Cloud e desenvolvendo as primeiras jornadas de automação. O foco foi criar uma base sólida para a comunicação personalizada e potencializar os resultados das campanhas, com destaque para as ações da Black November, que alavancaram a conversão e fortaleceram o relacionamento com os clientes.

CASE

A parceria entre a LEOO e a Flexform começou com o desenvolvimento do canal de CRM a partir de julho de 2024.
A equipe configurou e implementou a plataforma Salesforce Marketing Cloud, estruturando o ambiente para
atender às necessidades da marca.

As primeiras ações incluíram a criação e implementação de jornadas automatizadas, tais como:

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Jornada de boas-vindas para novos clientes

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Jornada de carrinho abandonado

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Jornadas de cross-sell incentivando clientes que compraram sofás a adquirir mesas de centro e clientes que compraram cadeiras de escritório a adquirir mesas de escritório.

Além disso, foi ativado o canal de e-mail marketing com disparos pontuais e a implementação de teste A/B para
otimizar o KPIs
. O cronograma tático semanal estruturado pela LEOO garantiu consistência e impacto nas comunicações.

Durante a Black November, desenvolvemos um plano tático para impactar clientes semanalmente com campanhas personalizadas, focadas em descontos agressivos, gerando grandes resultados.

AÇÕES CRIADAS PARA A BLACK NOVEMBER:

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Comunicação do início da Black November.

Promoções imperdíveis para decorar a casa.

Produtos selecionados com os maiores descontos.

Senso de urgência na última semana da Black November.

Produtos de escritório com condições especiais.

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Resultados consolidados (julho a novembro):

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Realização de 7 campanhas, totalizando mais de 1 milhão de envios.

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Conversão de 0,25% entre os que abriram os e-mails.

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Crescimento de 520% na receita gerada por comunicações via CRM em novembro, comparado a outubro.

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237 transações no site, com ticket médio de R$ 1.798,00

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O canal de CRM passou a representar 1,45% do faturamento total da Flexform.

RESULTADOS OBTIDOS

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