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O sucesso histórico da Comgás com estratégias de CRM

SOBRE A COMGÁS

A Comgás é a principal distribuidora de gás natural encanado da América Latina, com uma rede que abrange mais de 21 mil quilômetros. A empresa fornece gás para mais de 2,5 milhões de consumidores nos setores residencial, comercial e industrial, atendendo 96 municípios no Estado. Comprometida com a responsabilidade social, a Comgás promove a cultura e o conhecimento e adota práticas alinhadas à agenda ESG (Ambiente, Social e Governança). Em 2019, a empresa reforçou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável ao aderir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

OBJETIVO

A LEOO tinha como objetivo auxiliar e apoiar o time Comgás para rentabilizar a base de clientes através das estratégias de CRM.

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RESULTADOS

Melhor resultado da história de Comgás Soluções em um único dia;

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Crescimento de mais de 23,5% do Market Share em CRM de vendas;

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Venda da maior piscina desde o início da campanha;

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Aumento na captura de leads.

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DESAFIO

Criar campanhas focadas na personalização e automação de campanhas de e-mail, segmentação precisa de clientes e análise de dados comportamentais. Por isso, os testes de público, tempo de disparo, canais e criativos propostos pelo time de CRM e o time de Negócios foram fundamentais para encontrarmos a melhor forma de alcançar os resultados e assim aumentar a conversão de vendas e o market share dos canais dirigidos.

SOLUÇÕES LEOO

A LEOO teve como responsabilidade configurar os canais de forma eficiente, utilizando soluções de automação como o Automation Studio e o Journey Builder. “Esse resultado só foi  possível graças à nova campanha de promoção de manutenção de aquecedores via SMS e email, que sozinha contribuiu para mais de 50% do resultado” diz Lucas de Oliveira Augusto Camargo, CRM Comgás.

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