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CASE

Espaçolaser cresce +221% em captura de leads com Salesforce.

Sobre a Espaçolaser

Atuando no mercado de depilação a laser desde 2004, a Espaçolaser é referência em seu ramo de atividade, tanto por qualidade quanto por inovação ao ser a única rede no Brasil que detém a exclusividade do Laser de Alexandrite possuindo até 133% mais eficácia que outros tipos de lasers. 

Com mais de 850 unidades no Brasil e América Latina, a Espaçolaser impulsiona o bem-estar, autoestima e confiança de seus clientes através da tecnologia de rápida aplicação, maior conforto e eficácia elevada.

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Objetivo

A LEOO tinha como objetivo a implementação do Salesforce Marketing Cloud visando conversão de leads em clientes utilizando os canais email, whatsapp e sms.

Resultados

  • Aumento de 62,76% na taxa de abertura dos emails; 

  • Redução de 3% na taxa de bounce;

  • Em 3 meses, a captura de leads cresceu em 221%;

  • Recuperação, no primeiro teste, de 59% em valor comparado a abordagens individuais.

Desafio

A grande dor da Espaçolaser era a cobrança dos inadimplentes, tendo em vista que a cobrança era feita de forma manual. Sendo um processo propenso ao erro, os lojistas entravam em contato com cada cliente individualmente para a resolução do problema.

O desafio foi transformar esse cenário disfuncional, implementando e utilizando o Salesforce Marketing Cloud para automatizar e otimizar a cobrança por intermédio de campanhas de renegociação inteligente, visando o contato de forma personalizada e eficiente.

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Soluções LEOO

A LEOO assumiu a responsabilidade de implementar o CRM, configurar os canais de forma eficiente e utilizar as soluções de automação como Automation Studio e Journey Builder para escalar a comunicação com os clientes e desta forma trazendo mais resultados.

Os lojistas pediam as indicações e contatavam os potenciais consumidores um a um, de forma manual. Agora, criamos uma jornada no marketing cloud que já pede a indicação e faz o primeiro contato com o nome indicado. Em três meses, a captura de leads dessa categoria cresceu 221%.

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 Diretor de digital e performance da Espaçolaser

Roschel, 

Outra etapa melhorada, foi a cobrança dos clientes inadimplentes. “Muitas vezes, um cliente deixa de pagar porque trocou de cartão ou não percebeu a falta de limite disponível para o pagamento. Em vez de nossos lojistas entrarem em contato um a um, criamos uma campanha de renegociação com o CRM da Salesforce”, diz Roschel.

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