top of page

Case

#case #marketingcloud #CRM #salesforce #consultoria #tech

COMO A EZTEC ESTÁ MELHORANDO SUA PERFORMANCE ATRAVÉS DOS CANAIS DIGITAIS

A EZTEC Empreendimentos e Participações S/A é uma construtora sediada em São Paulo, Brasil, que se dedica à construção, incorporação e venda de empreendimentos residenciais e comerciais nos padrões econômico, médio e alto. 

 

A fim de fortalecer a reputação da marca dentro do setor, sua missão é buscar continuamente a satisfação de seus clientes, para fortalecer ainda mais a sólida reputação da marca no mercado imobiliário e o retorno aos seus acionistas.

id-jauaperi-fachada Eztec_edited.jpg
reserva-jb-living-72m Eztec.jpg

+80%

+9

De aumento de transações

Réguas automatizadas

Fundada em 1979, hoje a empresa atua há 44 anos no mercado imobiliário com um desempenho exemplar, tendo suas ações listadas e negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo desde 2007. 

 

Em um nicho com expectativa de crescimento em 2023, e alta demanda de contato prolongado entre empresa e consumidor, o objetivo agora é construir relacionamento, acompanhar e engajar seus clientes. 

 

 

Estes por sua vez, considerados como clientes nativos digitais, reforçam a necessidade da marca de se atualizar constantemente digitalizando e otimizando as suas entregas. 

 

 

Dentro desse cenário, a LEOO se uniu à EZTEC para operacionalizar a plataforma de CRM Salesforce Marketing Cloud, com o objetivo de alavancar os resultados e performance digital.

 

"É fácil afirmar que o engajamento do time EZTEC foi fundamental para realizarmos essa migração de tecnologia de uma forma previsível e orquestrada. " - Felipe Nogueira, sócio diretor.

Para melhorar a atuação e aumentar a maturidade digital das marcas do grupo, a estratégia teve como foco: 

  1. Integração API - Banco de Dados;

  2. Implementação de jornadas;

  3. Reestruturação de modelagem de dados;

 

Ao integrar o banco de dados da EZTEC a Salesforce Marketing Cloud, foi possível desenvolver um plano estratégico focado no objetivo do projeto. 

 

Esse plano permitiu o desenvolvimento de comunicações focadas em tornar a experiência de cada usuário mais satisfatória, de acordo com o seu perfil, engajando a base de clientes de uma perspectiva diferente. 

 

Após a implementação de jornadas, o próximo passo foi revisar as jornadas já existentes, além de sugerir novas, divididas por:

  • Leads;

  • Oportunidades; 

  • Clientes; 

  • Ex-clientes; 

  • Transacional.

 

Ademais, o projeto também teve como metas captar dados para enriquecer as bases, realizar novas segmentações por clusterização e aplicar alguns testes AB em disparos pontuais para avaliar algumas métricas de CRM.

Para Caio Correa, Gerente de CRM da EZTEC: “A LEOO foi uma parceira essencial na implantação do Salesforce Marketing Cloud na EZTEC. Eles foram capazes de implantar a solução rapidamente e eficientemente, e nos ajudaram a aproveitar ao máximo suas capacidades. A equipe da Leoo é altamente experiente e conhecedora do Salesforce Marketing Cloud, e eles trabalharam conosco para garantir que a solução atendesse às nossas necessidades específicas. Estamos muito satisfeitos com os resultados da implantação, e estamos confiantes de que a Leoo será um parceiro valioso para nós no futuro“.

A partir dessas análises, foram traçadas estratégias futuras de marketing digital capazes de gerar um impacto positivo para a empresa, como o aumento de leads e a ativação de novas jornadas que atraiam mais clientes.

 

parque-da-cidade Eztec.jpg

Com a implementação das estratégias, hoje a EZTEC possui uma plataforma com dados certeiros e integrados, que a permite criar comunicações mais precisas e potencializar o seu desempenho digital. 

bottom of page