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COMO A EZTEC ESTÁ MELHORANDO SUA PERFORMANCE ATRAVÉS DOS CANAIS DIGITAIS
A EZTEC Empreendimentos e Participações S/A é uma construtora sediada em São Paulo, Brasil, que se dedica à construção, incorporação e venda de empreendimentos residenciais e comerciais nos padrões econômico, médio e alto.
A fim de fortalecer a reputação da marca dentro do setor, sua missão é buscar continuamente a satisfação de seus clientes, para fortalecer ainda mais a sólida reputação da marca no mercado imobiliário e o retorno aos seus acionistas.
+80%
+9
De aumento de transações
Réguas automatizadas
Fundada em 1979, hoje a empresa atua há 44 anos no mercado imobiliário com um desempenho exemplar, tendo suas ações listadas e negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo desde 2007.
Em um nicho com expectativa de crescimento em 2023, e alta demanda de contato prolongado entre empresa e consumidor, o objetivo agora é construir relacionamento, acompanhar e engajar seus clientes.
Estes por sua vez, considerados como clientes nativos digitais, reforçam a necessidade da marca de se atualizar constantemente digitalizando e otimizando as suas entregas.
Dentro desse cenário, a LEOO se uniu à EZTEC para operacionalizar a plataforma de CRM Salesforce Marketing Cloud, com o objetivo de alavancar os resultados e performance digital.
"É fácil afirmar que o engajamento do time EZTEC foi fundamental para realizarmos essa migração de tecnologia de uma forma previsível e orquestrada. " - Felipe Nogueira, sócio diretor.
Para melhorar a atuação e aumentar a maturidade digital das marcas do grupo, a estratégia teve como foco:
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Integração API - Banco de Dados;
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Implementação de jornadas;
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Reestruturação de modelagem de dados;
Ao integrar o banco de dados da EZTEC a Salesforce Marketing Cloud, foi possível desenvolver um plano estratégico focado no objetivo do projeto.
Esse plano permitiu o desenvolvimento de comunicações focadas em tornar a experiência de cada usuário mais satisfatória, de acordo com o seu perfil, engajando a base de clientes de uma perspectiva diferente.
Após a implementação de jornadas, o próximo passo foi revisar as jornadas já existentes, além de sugerir novas, divididas por:
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Leads;
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Oportunidades;
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Clientes;
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Ex-clientes;
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Transacional.
Ademais, o projeto também teve como metas captar dados para enriquecer as bases, realizar novas segmentações por clusterização e aplicar alguns testes AB em disparos pontuais para avaliar algumas métricas de CRM.
Para Caio Correa, Gerente de CRM da EZTEC: “A LEOO foi uma parceira essencial na implantação do Salesforce Marketing Cloud na EZTEC. Eles foram capazes de implantar a solução rapidamente e eficientemente, e nos ajudaram a aproveitar ao máximo suas capacidades. A equipe da Leoo é altamente experiente e conhecedora do Salesforce Marketing Cloud, e eles trabalharam conosco para garantir que a solução atendesse às nossas necessidades específicas. Estamos muito satisfeitos com os resultados da implantação, e estamos confiantes de que a Leoo será um parceiro valioso para nós no futuro“.
A partir dessas análises, foram traçadas estratégias futuras de marketing digital capazes de gerar um impacto positivo para a empresa, como o aumento de leads e a ativação de novas jornadas que atraiam mais clientes.
Com a implementação das estratégias, hoje a EZTEC possui uma plataforma com dados certeiros e integrados, que a permite criar comunicações mais precisas e potencializar o seu desempenho digital.