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3 métodos da captação: Como engajar e converter clientes

Atualizado: 26 de set. de 2023



Empresas e organizações precisam em princípio ter boas práticas e estratégias de como captar clientes, pois é instintivo de uma companhia tentar abranger o maior número de clientes possível, logo é assim que uma empresa se mantém e cresce.

A venda de um produto ou serviço, por melhor qualidade que ele tenha ou ofereça, depende de como ele é apresentado aos interessados. Ter um planejamento no setor comercial é ideal para um negócio ter competitividade no mercado.


3 Métodos de captação de clientes:


1. Estudo do Mercado


Para entender o cliente, deve-se conhecer o mercado que a sua empresa atua, como a região, nicho, concorrentes, principais tendências e perspectivas futuras. O estudo auxilia no conhecimento do perfil da sua base e da região de interesse, identifica oportunidades para ações de, ajuda a criar segmentações mais completas para diferentes ações de relacionamento e vendas, dentre outras.



2. Desenvolver habilidades de comunicação e vendas


Na captação de clientes, é preciso ter algumas habilidades de comunicação e vendas. Além de procurar novos clientes, é ideal entrar em contato por telefone, e-mail ou redes sociais para apresentar o produto ou serviço. Antes desse contato, a empresa pode se preparar antecipadamente, tentando conhecer o perfil da pessoa com quem vai falar, procurando entender quais são suas dores e necessidades.



3. Ofereça conhecimento sobre seu negócio para converter e cativar o cliente


Quando sua empresa fornece conhecimento ao seu cliente, acaba gerando uma necessidade de compra ainda maior. Trazer o conhecimento e a metodologia de como fazer e utilizar o produto gera uma facilidade na compra, onde o produto se torna mais atrativo.

Exemplo: Quando uma loja que vende cosméticos fornece cursos de maquiagem, isso acaba impulsionando a compra de seus produtos.

Dessa forma você deve dar o conhecimento para que o seu cliente possa passar por todos os estágios, alcançando assim o objetivo final que é adquirir o seu produto ou serviço.


Em síntese, para melhor captação de clientes é preciso compreender sobre todos os fatores que englobam o mercado, para maximizar as estratégias em torno do cliente.


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