Home Office: 7 Dicas de como ser mais produtivo trabalhando em casa



Novamente as empresas estão estimulando seus colaboradores a trabalharem remotamente com finalidade de minimizar os impactos da Covid-19 no mundo. O distanciamento social é essencial nesse período. Logo, também é importante organizar melhor essa nova forma de trabalho. Vamos imaginar que você está em reunião na sala de estar e de repente o cachorro começa a latir. Ou, o interfone toca pra avisar que chegou uma encomenda e ao mesmo tempo você está conversando com um cliente. Calma! Tudo vai se resolver.


O isolamento social faz com que tenhamos a sensação de “solidão”. Não interagir com outras pessoas do escritório pode ser um desafio para muitos. É ideal criar um bom relacionamento com outros colaboradores durante esse período. Por isso, trouxemos algumas dicas para melhorar o desempenho no Home Office e fazer esse momento de quarentena ser mais produtivo. Confira:


1. Crie um cronograma

Estipule uma rotina de tarefas e horários. A organização entre o que é horário de trabalho e intervalo evita problemas e melhora o seu rendimento.


2. Se arrume para trabalhar

Levante da cama, tome um banho e se arrume (pode ser uma roupa mais confortável, combinado?). Inconscientemente essa atitude fará com que você já comece a entrar no clima de trabalho.


3. Organize seu local de trabalho

Agora, o seu escritório é em casa e assim como o ambiente corporativo tradicional, o local de trabalho deve ser limpo e organizado para facilitar o aumento da produtividade.


4. Evite distrações e faça intervalos estratégicos

Ficar longe do celular é importante, mas todos nós precisamos de uma pausa. O ideal é que a cada 1 ou 2 horas de dedicação, você faça uma pausa de 5 a 15 minutos.


5. Tenha uma lista de tarefas

O Home Office pode nos trazer distrações que afetam a produtividade do dia a dia. Faça uma lista de atividades a serem feitas. Assim, criando obrigações diárias.


6. Checklist ao final do dia

É importante conferir se tudo que foi definido para ser realizado durante o seu dia de trabalho realmente foi cumprido. Por isso, crie uma lista e dê um "ok" quando finalizar uma tarefa.


7. Hora de “ir pra casa”

A jornada de trabalho do dia chegou ao fim. Essa seria a hora de ir pra casa. Uma ótima dica? Levante-se e saia do escritório, mesmo sendo em casa. Você pode também criar rotina fazendo exercícios ou um lanche após o horário de trabalho.


Com essas dicas esperamos que você consiga ter um bom desempenho diário e mostre competência remotamente. Por fim, sempre que sentir que as coisas não estão saindo como planejado, mantenha a calma e siga as orientações. Estamos em processo de adaptação a esse novo estilo de trabalho. Mas, tomando as medidas necessárias, tudo vai se normalizar em breve. Bom Home Office!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo